Contraf-CUT realiza planejamento para a primeira Conferência Nacional dos Financiários

Nesta terça-feira (19), financiários de várias regiões do país se reuniram na sede da Contraf-CUT para planejar a primeira Conferência Nacional dos Financiários, prevista para ocorrer entre os dias 12 a 14 de maio, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidos os eixos, as diretrizes, a programação, a grade de debates e os trabalhos em grupo, que acontecerão durante os três dias de conferência. 

Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, debater as pautas dos financiários é imprescindível para fortalecer as negociações do ramo. “No momento em que estamos vivendo um cenário político de constante ameaça de retirada de direitos, a conferência proporcionará que os financiários de todo o país se fortaleçam ainda mais na luta pela ampliação de direitos”.

Durante a reunião, os participantes definiram três grupos de trabalho que discutirão os seguintes eixos: emprego e remuneração; saúde, condições de trabalho e igualdade de oportunidades; organização e estratégia.

Para a diretora da Fetec-PR, Katlin Salles, a primeira conferência é extremamente importante para a organização do ramo. “Os financiários passam a aumentar a sua percepção de pertencimento de classe, com mais força e unidade para reivindicar seus direitos e ampliar suas conquistas", ressaltou.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram