Contraf-CUT realiza curso sobre Saúde do Trabalhador Bancário

A Contraf-CUT realiza entre os dias 28 de maio e 1 de junho o primeiro módulo do curso “Saúde do Trabalhador Bancário”, em São Paulo. Elaborado e coordenado pelo Dieese e pela Contraf-CUT, o curso visa aprofundar os debates a respeito da saúde do trabalhador, tratada tanto em termos de políticas públicas bem como um importante campo de atuação sindical.

“O curso é mais um passo no processo de especialização dos dirigentes sindicais, neste caso aprofundando a discussão sobre saúde do trabalhador, tema cada vez mais atual”, afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT. “A proposta vem também atender à resolução do 3º Congresso da Contraf-CUT, que determinou 2012 como o ano da saúde dos bancários”, completa Walcir Previtale, secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT.

O curso conta com uma grade que aborda as questões relacionadas à saúde do trabalhador, desde a sua fundamentação constitucional, passando pela saúde pública e a saúde suplementar, pelo controle social, participação em instâncias tripartites e dimensão da ação sindical na área.

A turma será composta por até 39 dirigentes sindicais de todo o país, indicados por suas federações com critérios discutidos em suas instâncias. “É imprescindível que seja cumprida a cota de gênero de 30%, conforme estabelece o estatuto da Central Única dos Trabalhadores”, lembra William.

As inscrições devem ser encaminhadas pelas federações para a Secretaria-Geral da Contraf-CUT, através do e-mail [email protected] O custo de participação será divulgado nos próximos dias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram