Contraf-CUT realiza curso OIT e Sindicalismo Internacional

Objetivo do curso é fortalecer a ação sindical internacional dos bancários e bancárias

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 4 e 5 de setembro, na Escola Dieese de Ciências do Trabalho, o Curso OIT e Sindicalismo Internacional. O objetivo do curso é fortalecer a ação sindical internacional dos bancários e bancárias.

As aulas vão abordar os temas: Brasil e América Latina na economia financeirizada; Sistema da Organização das Nações Unidas; organização Internacional do Trabalho: histórico e estrutura de ação; Instituições e Instrumentos para Ação Sindical Global; Organização do Movimento Sindical Internacional; Alianças políticas e sindicais internacionais.

Dentre os participantes, estão confirmados 32 dirigentes sindicais brasileiros e cinco representantes dos bancários de Angola.

De acordo com Walcir Previtale, secretário de Formação da Contraf-CUT, o objetivo do curso é preparar os dirigentes sindicais para a luta contra os ataques aos direitos dos trabalhadores brasileiros. ““A OIT é um espaço tripartite e que pode ser muito bem utilizado pelos trabalhadores e seus representantes.  Entender o papel da OIT e de outros organismos internacionais, conhecer os mecanismos de acesso a esses órgãos, encaminhar demandas, acompanhar e obter retorno, entre outras questões, são os principais objetivos do curso. ”

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram