Contraf-CUT realiza cerimônia de posse de sua nova diretoria

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou na quinta-feira (26), na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no Centro da capital paulista, uma cerimônia para empossar sua nova diretoria, eleita no 5º Congresso da entidade. A nova diretoria da Contraf-CUT estará à frente das ações nacionais da categoria até 2022.

Todas as forças que atuam no movimento sindical bancário representadas na chapa eleita no 5º Congresso e outras que também fazem parte do Comando Nacional dos Bancários prestigiaram a cerimônia de posse, compuseram a mesa de abertura e se prenunciaram. O destaque para a necessidade da unidade dos trabalhadores em defesa dos direitos e da democracia foi unânime. Também foi ressaltada a capacidade da chapa eleita para cumprir sua tarefa de defesa dos interesses da categoria.

Roberto von der Osten, que transferiu a presidência da Contraf-CUT para Juvandia Moreira, conduziu a cerimônia. Ele lembrou que no período em que esteve à frente da entidade a categoria obteve grandes conquistas. “Temos que agradecer a todos os funcionários da Contraf-CUT, todos os dirigentes de sindicatos e federações e a cada bancário que estiveram conosco nessa luta e tornaram nossas vitórias possíveis. Também tenho que agradecer muito à Juvandia, com quem dividi a coordenação do Comando Nacional dos Bancários neste período e a quem tenho a honra de transferir a presidência da Contraf-CUT”, disse von der Osten.

Juvandia Moreira observou que a nova diretoria da Contraf-CUT assume a entidade com um grande desafio. “Temos que unir o movimento sindical bancário e todos demais trabalhadores em torno da luta pelo resgate da democracia em nosso país, pois não existe direitos de trabalhadores sem democracia, não existe emprego sem democracia, não existe felicidade sem democracia. Temos que lutar para conquistar o país que queremos”, disse a nova presidenta da Contraf-CUT.

Juvandia explicou ainda que os banqueiros foram grandes incentivadores da reforma trabalhista, que, se seguida à risca, pode jogar por terra décadas de lutas por diversos direitos conquistados pelos bancários. “Por isso, é importante a unidade construída no nosso 5º Congresso Nacional, assim como com as outras centrais sindicais construída no Comando Nacional para enfrentarmos juntos as batalhas pela manutenção dos direitos e pelos interesses da categoria. Neste ano faremos a primeira negociação com os banqueiros após a aprovação da reforma trabalhista”, lembrou a presidenta da Contraf-CUT.

O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, também marcou presença e destacou a importância da luta dos trabalhadores pelos seus direitos e pela democracia. “Nós construímos a CUT, as federações, os sindicatos para podermos lutar pelos nossos direitos e para buscar um país melhor, no qual podemos viver livres. Nosso papel é de lutar”, disse.

Além de assumir a presidência da Contraf-CUT, Juvandia reassume a Coordenação do Comando Nacional dos Bancários, função que desempenhará em conjunto com Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Ambas serão as responsáveis pela condução da Campanha Nacional dos Bancários e terão a missão de coordenar as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta que será a primeira campanha após a aprovação da reforma trabalhista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram