Contraf-CUT publica Jornal Análise sobre venda do HSBC para o Bradesco

A Contraf-CUT e a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC publicam, nesta terça-feira (22), mais uma edição do Jornal Análise. A publicação aborda a reunião entre os dirigentes sindicais e a direção do HSBC e do Bradesco, em que os bancos garantiram que não haverá demissão em massa.

Para Cristiane Zacarias, coordenadora da COE HSBC, ainda é preciso um acordo pela garantia de emprego. “Embora o Bradesco diga que não haverá demissão em massa, ele é um dos que mais vem demitindo. E por isso queremos garantias de emprego não no discurso, mas num acordo.”

Clique aqui para acessar o jornal

O Jornal traz ainda as denúncias de assédio moral feitas contra gestores do banco a reivindicação dos trabalhadores de uma reunião para explicar como será definida a Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 2015.

O Análise informa também que o MPT-PR entrou com uma ação na Justiça contra demissões no HSBC. Além do ato dos trabalhadores contra a venda de bens da AB e o lançamento do movimento “vítimas do HSBC” pelo Declatra.

Divulgação
O Jornal Análise também está disponível nas versões online e gráfica na seção Downloads da área restrita do site da Contraf-CUT. A ideia é que as federações e os sindicatos possam imprimir e distribuir nas suas bases.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram