Contraf-CUT promove Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco

Será realizado na próxima quarta e quinta-feira, dias 2 e 3 de dezembro, em São Paulo, o Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Itaú Unibanco. Os trabalhadores estarão reunidos para discutir as diretrizes e um plano de lutas para 2010.

“Vamos avaliar os temas que mobilizaram os trabalhadores este ano, como a garantia de emprego e a unificação de direitos, e preparar a pauta de reivindicações específicas dos bancários oriundos dos dois bancos para 2010”, afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

Novo PAC

Haverá ainda um debate específico sobre previdência complementar, com uma apresentação de André Luís Rodrigues e Mauri Sergio Martins de Souza, representantes eleitos pelos trabalhadores para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Itaubanco, respectivamente.

Os conselheiros falarão sobre o novo Plano de Aposentadoria Complementar (PAC), construído após um ano de negociações entre banco e entidades sindicais e que contém avanços importantes para os participantes.

Inscrições até segunda-feira

O encontro é aberto a todos os dirigentes sindicais e as despesas correrão por conta de cada sindicato e federação. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, dia 30, através do e-mail [email protected].

Veja a programação do evento:

Dia 2/12 – Quarta-feira
Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo
14h00 – Abertura
14h30 – Previdência Complementar

Dia 3/12 – Quinta-feira
Local: Contraf-CUT
9h00 – Minuta Específica
14h00 – Plano de Lutas
16h00 – Coordenação e outros encaminhamentos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram