Contraf-CUT pede providências ao presidente do BB sobre denúncias de interferência da estrutura banco na eleição da Previ

A Contraf-CUT enviou carta ao presidente do BB, Paulo Cafarelli,  nesta terça-feira (23), solicitando providências com relação a denúncias que chegaram aos sindicatos sobre interferências indevidas de agentes da estrutura do banco no processo eleitoral para a diretoria de Planejamento da Previ.  As denúncias apontam a utilização de recursos humanos, físicos e tecnológicos do Banco do Brasil para indicar o voto no candidato Zeca, que poucas semanas atrás era diretor responsável pelas metas das áreas de negócios do banco.

Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e vice-presidente da Contraf afirmam na mensagem que utilizar a estrutura de uma empresa pública a favor de determinado candidato é condenável e interfere no resultado eleitoral e destacam que “A prática denunciada macula o processo democrático de escolha do representante dos funcionários para a diretoria da Previ e não faz jus à tradição do funcionalismo do BB, que sempre primou pela livre participação e pela manifestação democrática de vontade em processos de escolha como este.“

Eleição acontece de 26 de agosto a 15 de setembro

Os associados da Previ elegem um novo diretor de Planejamento em virtude da renúncia do antigo diretor eleito. A Contraf-CUT e as entidades representativas apoiam Marcio de Souza 7, por seu compromisso com os associados e independência da direção do banco. Márcio trabalha há doze anos na Previ, atualmente é gerente executivo de Benefícios da entidade.

A eleição acontece de 26 de agosto a 15 de setembro, associados da ativa votam pelo SISBB. Aposentados e pensionistas votam pelo site da Previ ou pelo telefone 0800-729-0808.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram