Contraf-CUT participa nesta terça da 87ª reunião da CCASP na Polícia Federal

A Contraf-CUT participa nesta terça-feira, dia 21, às 9h, da 87ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), nas dependências do Departamento de Polícia Federal, em Brasília, na qualidade de representante dos bancários. Estarão em pauta 312 processos movidos contra bancos, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança.

Essa será a terceira reunião da CCASP em 2010. Também serão apreciados 493 processos contra empresas de vigilância, transportes de valores e centros de formação de vigilantes.

“Ao todo, são 785 processos abertos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas em relação à legislação de segurança, que é fundamental para a proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

A CCASP é um fórum tripartite do Ministério da Justiça, com representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários, sob a coordenação da Polícia Federal.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram