Contraf-CUT participa nesta quarta da 89ª reunião da CCASP na Polícia Federal

A Contraf-CUT participa nesta quarta-feira, dia 30, às 9h, da 89ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), nas dependências do Departamento de Polícia Federal, em Brasília, na qualidade de representante dos bancários. Essa será a primeira reunião da CCASP em 2011.

Estarão em pauta 381 processos, dos quais 129 contra bancos, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança. Os demais processos envolvem empresas de vigilância, transportes de valores e centros de formação de vigilantes.

“São processos movidos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas em relação à legislação de segurança, que é fundamental para trazer segurança e proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes”, destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

A CCASP é um fórum tripartite do Ministério da Justiça, com representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários, sob a coordenação da Polícia Federal.

Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária

Nesta terça-feira, dia 29, véspera da 89ª reunião da CCASP, a Contraf-CUT reúne os representantes das federações que integram o Coletivo Nacional de Segurança Bancária. O encontro ocorre, às 14 horas, na sede da Contraf-CUT, no prédio do Sindicato dos Bancários de Brasília (EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul).

“Vamos analisar os processos que estarão em julgamento e discutir outros assuntos envolvendo a melhoria da segurança”, destaca Ademir, que coordena o Coletivo Nacional.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram