Contraf-CUT participa do Fórum nacional de Condições de Trabalho da Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou, nesta terça-feira (19), do Fórum nacional de Condições de Trabalho da Caixa, no Prédio Matriz 2, em Brasília.

Os representantes dos trabalhadores cobraram a implementação dos fóruns regionais para debater soluções, como conflitos no ambiente de trabalho, assédio moral, falta de empregados nas unidades, problemas estruturais e de segurança nas unidades e a cobrança abusiva de metas.

“O fim da sobrecarga, das metas abusivas, o combate ao assédio moral e ao descomissionamento arbitrário são reivindicações dos bancários da Caixa, junto com a defesa dos direitos nessa Campanha Nacional 2018. O fóruns devem ser efetivos e queremos que o banco pare com abusos sobre os trabalhadores. O Fórum Nacional deve construir uma oficina de promoção à saúde aos empregados da Caixa, para combater o adoecimento e suicídios”, declarou Fabiana Uehara Proschodlt, representante da Contraf-CUT na Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Na reunião, foi cobrada ainda que o Fórum Nacional discuta as pautas dos diversos segmentos: os de carreira profissional e os de carreira administrativa da Caixa.

A Caixa citou os programas que tem de promoção à saúde e se comprometeu a passar os dados e as informações necessárias para construir uma oficina de promoção à saúde conjunta entre trabalhadores e banco. “A luta dos empregados por saúde e condições de trabalho é uma das principais lutas dos empregados e foi eixo do 34º Conecef e passa também pela defesa do Saúde Caixa”, recordou Dionísio Reis, coordenador da CEE/Caixa, ao lembrar que nesta quarta-feira (20), em empregados devem se vestir de branco para reforçar o Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram