Contraf-CUT participa do Comitê de Mulheres da UNI Américas

A Contraf-CUT participou, na segunda-feira (3) e na terça-feira (4), da 18º reunião do Comitê de Mulheres da UNI Américas, em Montevideo, no Uruguai. Além de discutir o plano de ação definido no último encontro – na Colômbia, foi debatido o futuro do trabalho e os impactos que a revolução tecnológica terá sobre o mundo trabalho, na vida das pessoas e, principalmente, sobre as mulheres.

“Temos que debater não só como o movimento sindical vai se mobilizar contra as desigualdades atuais, mas também qual a melhora maneira de encarar o iminente aumento dos problemas atuais com o processo de digitalização. Temos que definir como orientar os trabalhadores a encara esse futuro próximo. Definir ainda as estratégias de luta para que os ganhos com a produtividade do trabalho venham para as mulheres também e não só para o Capital. Isso vai depender da unidade das mulheres”, declarou Elaine Cutis, secretária da Mulher da Contraf-CUT.

As participantes discutiram ainda políticas para impulsionar a participação das mulheres no cotidiano do movimento sindical e como fazer para elas participarem como dirigentes das entidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram