Contraf-CUT participa de seminário de estratégias do Sindicato do Rio de Janeiro

Roberto von der Osten fez uma análise da conjuntura nacional

O presidente da Contraf, Roberto von der Osten, o secretário-geral, Carlos de Souza, e representantes de forças políticas – como CTB, CSD, Articulação e independentes – participaram da mesa de abertura do seminário de estratégia do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (26), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado (Sinttel).

Depois da mesa de abertura, o sociólogo Marcos Ianoni, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), falou sobre sistema financeiro e a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ana Tercia, abordou o tema terceirização. No encerramento, o presidente da Contraf voltou para fazer uma análise da conjuntura nacional.

“É importante quando sou convidado para eventos como este. Pois a Contraf precisa se alimentar do debate de seus sindicatos e federações para construir uma unidade nacional de ação tanto na nossa campanha como na nossa intervenção na conjuntura nacional”, afirmou Roberto von der Osten.

O objetivo do evento foi debater temas da campanha nacional e estratégias locais para levá-las às conferências interestaduais dos Bancários do Espírito Santos e do Rio de Janeiro, no próximo dia 4 de julho, em Macaé.

“A iniciativa é fundamental porque quanto mais os trabalhadores debatem e pensam na estratégia, mais contundente é a ação da nossa campanha salarial e mais eficiente é nossa ação cotidiana na disputada da sociedade”, garantiu Carlos de Souza, que também é dirigente do Sindicato dos Bancários do Rio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram