Contraf-CUT participa de audiência em defesa dos bancos públicos, no Ceará

A Contraf-CUT participou, nesta sexta-feira (27), às 9h, da audiência em defesa dos bancos públicos, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, no Ceará. A reunião, articulada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, pela Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal, também lançou a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos no estado.

Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a imposição do governo pelas privatizações é uma parte do golpe contra a democracia e soberania. “Nós acompanhamos passo a passo as privatizações. Nós sabemos o que aconteceu quando eles privatizaram os bancos estaduais, anos atrás. Eles atingiram as famílias de empregados bancários e atingiram a sociedade”, afirmou.

Roberto von der Osten ainda explicou a importância dos bancos públicos. “Os bancos públicos foram criados quando o país não tinha condições de investir em infraestrutura e contribuíram para o desenvolvimento. Eles resolvem uma falha do capitalismo. Levam crédito e desenvolvimento onde o banco privado não quer ir. Isso já é um motivo para eles continuarem no mercado financeiro”.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, ressaltou a necessidade de lutar pela democracia. “Precisamos construir uma unidade para enfrentar esse processo de desmonte do país. Precisamos fortalecer uma unidade para construir com o povo brasileiro e com o povo cearense uma resistência contra a retirada de conquistas sociais e retomar a posição positiva para o país no sentido que a população volte a ter espaço”, disse.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos conta com a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Ceará (Apcef-CE).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram