Contraf-CUT participa da 87ª reunião da CCASP na Polícia Federal no dia 21

A Contraf-CUT, na qualidade de representante dos bancários, participará na próxima terça-feira, dia 21, às 9h, da 87ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), nas dependências do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. Estarão em julgamento 350 processos movidos contra bancos, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança.

Na terceira reunião em 2010, também estão em pauta 445 processos contra empresas de vigilância, transportes de valores e centros de formação de vigilantes. “Ao todo, são 785 processos abertos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas em relação à segurança, que é fundamental para a proteção da vida de bancários, vigilantes e clientes”, explica o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Em razão das atividades de mobilização da Campanha Nacional dos Bancários 2010, que estão crescendo em todos os estados, a Contraf-CUT não promoverá excepcionalmente a reunião preparatória do Coletivo Nacional de Segurança Bancária no dia anterior.

A CCASP é um fórum tripartite do Ministério da Justiça, com representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários, sob a coordenação da Polícia Federal.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram