Contraf-CUT participa da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT

O secretário de Formação e a secretária da Juventude vão representar a Confederação no evento

O secretário de Formação, Walcir Previtale, e a secretária da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes, vão participar da 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT, que acontece entre os dias 27 e 31 de maio.

O evento vai debater as transformações do mundo do trabalho, a reorganização do capital financeiro e o impacto que as medidas de retirada de direitos do governo podem provocar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

De acordo com a secretária de Formação da CUT, Rosane Bertotti, este “é o momento de olhar para a organização, revisitar sua história e apontar novas estratégias da organização e novas táticas, mas também de olhar para fora, para fazer embate contra a retirada de direitos e ao ataque à liberdade e a democracia. E a Conferência tem este papel”. O mote da Conferência, que será realizada em Belo Horizonte, é ‘Somos e Fazemos o Trem da História’ e um dos principais objetivos dos dirigentes e militantes CUTistas é construir uma proposta base para a Política Nacional de Formação (PNF) da CUT, que será definida e aprovada no Congresso da Central, em outubro deste ano.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram