Contraf-CUT organiza parceria com central sindical da Namíbia

A Contraf-CUT participou, nesta sexta-feira (25), junto com a Contracs e com a Apeoesp, de uma reunião para a construção de uma parceria com a Central Sindical da Namíbia. O secretário-geral da organização, Mahongora Kavihuha, veio ao Brasil para propor uma interlocução entre o Brasil e os países do sul da África, iniciado pela Namíbia.

A aproximação com o continente africano é defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde seu discurso de posse no primeiro mandato, em 2003. A proposta inicial é a visita de uma delegação africana, no início em 2017, e uma visita de uma delegação brasileira a África, no segundo semestre de 2017, para conhecer a realidade dos países.

Carlos de Souza, secretário-geral e representante da Contraf-CUT no encontro, lembra que, por mais que o momento conjuntural nos leve a uma apreensão e a um cuidado maior, não podemos recuar na acertada política de solidariedade internacional entre os trabalhadores, como a ação de colaboração para o fortalecimento sindical na África. “É justamente nesse momento que estamos sendo atacados que precisamos fortalecer a resistência. Não podemos esquecer nunca, a classe operária não tem fronteiras!”

As entidades sindicais brasileiras vão discutir o assunto internamente e voltam a se reunir para fechar a programação das visitas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram