Contraf-CUT negocia nesta sexta unificação da data base dos financiários

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem nesta sexta-feira, dia 24, às 14h, com os representantes da federação das financeiras (Fenacrefi), em São Paulo, para a primeira rodada de negociações da Campanha Interestadual dos Financiários de 2012.

A primeira rodada discutirá a abrangência do acordo. O objetivo é que seja estendido também aos empregados que atuam na concessão de crédito, financiamento e investimento, entre outros.

Outro tema importante que será discutido na negociação com a Fenacrefi será a unificação da data base. Os dirigentes sindiais destacam que, apesar dos reajustes salariais ocorrerem em São Paulo a partir de 1º de junho, não é o que acontece em vários estados.

“A unificação é o primeiro passo para uma convenção coletiva nacional, como ocorre há 20 anos com os bancários que possuem data base única para os reajustes em 1º de setembro”, afirma Ivone Silva, secretária-geral da Contraf-CUT.

A segunda rodada irá discutir o instrumento de combate ao assédio moral e será realizada na próxima segunda-feira, dia 27.

Já as datas para tratar da PLR, cláusulas econômicas e outros temas serão definidas posteriormente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram