Contraf-CUT negocia com BB e Caixa nesta quinta-feira

(São Paulo) Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal têm uma quinta-feira especial esta semana. Terminada a Campanha Nacional, a Contraf-CUT  os dois bancos públicos retomam o processo de negociações permanentes.

 

Segundo o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Marcel Barros, a primeira rodada de negociações deve tratar, prioritariamente, sobre a Cassi e a Previ.

 

“Queremos agilidade do banco para resolver os problemas da Caixa de Assistência. Já apresentamos a nossa proposta e recebemos a do banco. Agora precisamos superar os impasses e construir um projeto que atenda às necessidades da Cassi. Sobre a Previ, queremos melhorias nos planos de benefícios e a alteração do estatuto, além de utilizar o superávit em prol dos associados, com a melhora dos benefícios”, explica Marcel.

 

Já na Caixa Federal, os empregados reivindicam a isonomia de direitos para todos e discutem os critérios para implementação da unificação da Carreira Profissional dos PCSs 89 e 98.

 

“Precisamos construir uma proposta que atenda aos anseios dos vários segmentos profissionais que trabalham na Caixa”, afirmou Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram