Contraf-CUT não terá expediente nesta sexta, feriado em São Paulo

A Contraf-CUT não terá expediente nesta sexta-feira, 25 de janeiro, devido ao feriado municipal pelo aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo. As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 28, a partir das 9 horas.

Bancos também não abrem no feriado

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento bancário em São Paulo por conta do feriado em comemoração ao aniversário da capital paulistana.

As contas a pagar e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na próxima segunda-feira, sem a incidência de multa.

Os consumidores não precisam se preocupar com os impostos cobrados pelas administrações federal, estadual e municipal, pois os tributos já tiveram a data de vencimento ajustada para o calendário de feriados.

Um pouco da história de São Paulo

Segundo a Wikipédia, a história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil, ao longo desses 457 anos de sua existência, contra os mais de 500 anos do país. Embora tenha sido marcada por uma relativa inexpressividade, seja do ponto de vista político ou econômico, durante os primeiros três séculos desde sua fundação, São Paulo destacou-se em diversos momentos como cenário de variados e importantes momentos de ruptura na história do país.

São Paulo surgiu como missão jesuítica, em 25 de janeiro de 1554, reunindo em seus primeiros territórios habitantes de origem tanto europeia quanto indígena. Com o tempo, o povoado acabou caracterizando-se como entreposto comercial e de serviços de relativa importância regional.

> Clique aqui para saber mais sobre a história da cidade.

Esta característica de cidade comercial e de composição heterogênea vai acompanhar a cidade em toda a sua história, e atingirá o seu ápice após o espetacular crescimento demográfico e econômico advindo do ciclo do café e da industrialização, que elevariam São Paulo ao posto de maior cidade do país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram