Contraf-CUT lança campanha pela valorização dos bancários do BB

(São Paulo) Com o objetivo de protestar contra o Banco do Brasil e exigir mais respeito com os funcionários, a Contraf-CUT está lançando uma campanha nacional pela valorização dos bancários. A idéia é denunciar os abusos cometidos pelo maior banco público do país e organizar as principais demandas dos trabalhadores para serem negociadas com o BB.

“Entre os objetivos da campanha estão o de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas”, enumera William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil.

A campanha, chamada nacionalmente de “Acorda BB”, nasceu no interior do Sindicato de São Paulo. Mas a Comissão de Empresa da Contraf-CUT, juntamente com representantes das federações, decidiu lançá-la nacionalmente porque os problemas enfrentados pelos bancários são os mesmos em qualquer parte do país.

O primeiro passo da campanha é a realização de uma pesquisa com os funcionários do BB. A consulta aborda questões como substituições, horas-extras, assédio moral, saúde e condições de trabalho. O questionário foi elaborado a partir das denúncias dos próprios bancários. Para responder a pesquisa não é necessário se identificar.

A decisão de levar a campanha para o nível nacional foi tomada em meados de fevereiro e a Contraf-CUT já disponibilizou em seu site o modelo da pesquisa. A arte para adesivos e cartazes também já está disponível. Clique aqui para ver a primeira parte do material em baixa resolução e aqui para ver a segunda parte. Toda mídia da camánha em alta resolução, para impressão, pode ser acessada na área de downloads, que fica na parte restrita do site.

Fonte: Contraf-CUT

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