Contraf-CUT lamenta morte de Edmundo, presidente do Sindicato de Alagoas

O Sindicato dos Bancários de Alagoas comunica com profundo pesar o falecimento do seu presidente Edmundo Saldanha de Omena, aos 46 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos, ocorrido na manhã deste sábado, dia 20, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após 30 dias de luta para se recuperar das complicações de uma cirurgia de diverticulite.

“Nós estamos buscando conformação em Deus para suportar essa dor”, disse Maria Clara, filha de Edmundo.

De acordo com Gilvan Abreu, diretor do Sindicato, há cerca de um mês Edmundo se internou para fazer cirurgia contra uma diverticulite – inflamação de um divertículo, uma espécie de pequena bolsa que se forma para fora da parede intestinal. “Depois do procedimento cirúgico eu fui até o hospital, falei com ele, o Edmundo estava bem. Mas, quando ele ainda se recuperava, começou a ter uma série de complicações e acabou tendo que ser submetido a um coma induzido”, contou o colega.

A diretoria do Sindicato lamenta profundamente a perda do colega, ao mesmo tempo em que convoca os bancários para a última despedida. A entidade também manifesta solidariedade à dor da família e dos amigos, colocando-se à disposição para ajudar no que for preciso.

O velório será realizado das 13 horas deste sábado até as 10 horas deste domingo, dia 21, no Parque das Flores. Depois o corpo será levado para crematório em Recife.

A Contraf-CUT manifesta sentimentos profundos de pesar e solidariede aos seus familiares e amigos, assim como à direção do Sindicato e aos bancários e às bancários de Alagoas.

“Edmundo foi um grande companheiro de luta que muito contribuiu na organização da categoria no Nordeste e na construção da unidade nacional, liderando os trabalhadores de Alagoas com muita coragem, firmeza, determinação e garra. Ele deixa muitas saudades e exemplos de vida digna para todos nós”, afirma o amigo e presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

O clima entre os bancários é de comoção e muita tristeza. Eles já haviam perdido há cerca de um mês outro importante diretor do Sindicato, Walter Silva, que faleceu em virtude de uma forte crise de pancreatite.

Edmundo era empregado da Caixa Econômica Federal, oriundo da antiga APEAL (Associação de Poupança e Empréstimo do Estado de Alagoas), e estava em seu segundo mandato de presidente no Sindicato e representava a entidade no Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram