Contraf-CUT indica voto para Chapa 1 na eleição da Fenae

Começou nesta quarta-feira (15) a eleição para a Fenae, a federação nacional dos empregados da Caixa. A votação termina nesta quinta-feira (16) e a participação dos bancários é fundamental para fortalecer a entidade. A Chapa 1 – A Chapa do Movimento conta o apoio da Contraf-CUT, de todas as 27 Apcefs do país e da grande maioria dos sindicatos de bancários, além das associações de aposentados da Caixa. A chapa é encabeçada pelo atual presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, destaca que a Chapa 1 reúne as principais lideranças do movimento dos empregados da Caixa. “É uma chapa representativa, com bancários experientes e jovens de todas as partes do país. É uma composição bastante plural e com pessoas capacitadas para lutar e defender os direitos dos empregados da Caixa”, afirma.

Roberto ressalta a importância de sindicatos e militantes estarem nas agências e departamentos da Caixa para dialogar com os bancários sobre as eleições da Fenae. “Precisamos garantir uma votação expressiva para fortalecer a Fenae e a nova direção”, diz.

Entre as principais propostas da Chapa 1 para a Fenae estão a ampliação da luta em defesa da Caixa 100% pública, a defesa dos direitos dos bancários e dos trabalhadores em geral, o fortalecimento da parceria com as Apcefs, e a luta por mais contratações e melhores condições de trabalho para os empregados da Caixa. A Chapa 1 também tem projetos para oferecer mais oportunidades de lazer, esporte, cultura e formação para todos os associados.

Como votar

Têm direito a voto todos os empregados da Caixa e aposentados associados às Apcefs até o dia 31 de agosto do ano passado. Os empregados da ativa votam em seus locais de trabalho, por meio de envelopes e urnas. Os aposentados e os bancários em férias ou afastados podem votar na sede das Apcefs ou em qualquer unidade da Caixa. Para votar, basta apresentar o crachá da Caixa ou qualquer documento oficial com foto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram