Contraf-CUT faz abaixo-assinado em defesa da implantação do FAP

Os sindicatos têm até o dia 18, sexta-feira, para enviar para a Contraf-CUT as assinaturas recolhidas em defesa do Fator Acidentário de Prevenção (FAP).

A mobilização dos trabalhadores acontece por conta das pressões feitas por setores empresariais (em especial a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Febraban) junto ao governo buscando um novo adiamento da implantação do FAP.

Segundo o abaixo-assinado, endereçado ao presidente Lula, tais pressões “têm sido motivo de grande preocupação para os trabalhadores, por entenderem ser uma das mais importantes medidas adotadas pelo governo no sentido de reverter os alarmantes índices de acidentes de trabalho anualmente registrados no Brasil”.

“É fundamental a participação e mobilização de todos os sindicatos. Não podemos permitir um novo adiamento na implantação dessa importante conquista que é o FAP”, afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

As entidades sindicais devem enviar as assinaturas recolhidas para a sede da Contraf-CUT em Brasília (EQS 314/315 Bloco A – Asa Sul – Brasília/DF, CEP 70383-400), aos cuidados de Eliane.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram