Contraf-CUT fará quarta rodada de negociações com Fenacrefi nesta terça

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (14) as negociações da Campanha Nacional dos Financiários 2014 com a Fenacrefi. Trata-se da quarta rodada, que acontece às 11h, na sede da entidade patronal, em São Paulo.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão reajuste de 11,38% (composto por 6,07% de reposição da inflação mais 5% de aumento real) e a parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“Assim como os bancários que já têm este direito, queremos garantir a parcela adicional da PLR para os financiários. Também vamos cobrar das financeiras a relação oficial dos trabalhadores. Sabemos que hoje existem por volta de 9 mil financiários, mas não temos o número exato, uma informação fundamental para a categoria”, afirma o dirigente sindical Jair Alves.

A pauta de reivindicações também tem como pontos prioritários o vale-cultura de R$ 50 mensais para todos os trabalhadores, a unificação da data base com a dos bancários para 1º de setembro, o combate ao assédio moral e a internalização dos promotores de crédito.

Na última rodada de negociação, em agosto, os dirigentes sindicais reivindicaram que os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos financiários sejam aplicados a todos os empregados das empresas que atuam na concessão de crédito, em todas as suas etapas. Além da reversão das terceirizações e dos correspondentes bancários por parte das financeiras.

“Esperamos que seja apresentada uma proposta que contemple as nossas reivindicações. As financeiras têm registrado altos lucros e podem, sem nenhum problema, criar melhores condições de trabalho para os financiários”, conclui Jair Alves.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram