Contraf-CUT espera diálogo com presidente efetivado do Banco do Nordeste

A presidenta Dilma Rousseff efetivou Nelson Antônio de Souza na presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira, dia 1° de julho, no Diário Oficial da União. Ele já estava à frente do BNB interinamente desde o dia 3 de abril, quando o ex-presidente Ary Joel de Abreu Lanzarin renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais.

“Esperamos que o presidente do Banco do Nordeste, agora efetivado, valorize o processo de diálogo e a negociação coletiva, sobretudo na Campanha Nacional dos Bancários 2014, quando queremos conquistar novos avanços tanto na mesa única com a Fenaban como na mesa específica com o BNB, na perspectiva de melhorar o emprego, a remuneração e as condições de trabalho dos funcionários”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

“Queremos que o BNB seja cada vez mais de fato um banco público, a serviço do desenvolvimento econômico e social do Nordeste e do Brasil”, ressalta o dirigente sindical.

A pauta específica de reivindicações foi aprovada no XX Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, ocorrido nos dias 30 e 31 de maio, em João Pessoa, que contou com a participação de 112 delegados e fortaleceu a unidade e a luta dos trabalhadores do banco.

Nelson participou da mesa de abertura do encontro, o que foi um marco, porque nunca antes um presidente do BNB havia comparecido. “Foi um gesto positivo que ajuda no diálogo e na negociação das demandas dos funcionários do banco”, salienta Carlos de Souza, diretor da Contraf-CUT.

Quem é Nelson

O presidente efetivado está no BNB desde julho de 2012, quando assumiu a Diretoria de Estratégia, Administração e TI, sendo responsável pelas áreas de Estratégia, Arquitetura Organizacional, Marketing e Comunicação, Logística, Desenvolvimento Humano e Tecnologia da Informação.

Ele é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, onde exerceu funções estratégicas, como superintendente Nacional do FGTS, chefe de Gabinete da Presidência e diretor executivo de Gestão de Pessoas. É formado em Letras e Psicologia e tem MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresarias do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram