Contraf-CUT entrega pauta de reivindicações ao BNDES nesta segunda

Minuta foi definida no 3º Congresso dos Empregados do BNDES

A Contraf-CUT, sindicatos, AFBNDES e Comissão dos Funcionários do BNDES entregam nesta segunda-feira (8), às 17h, a pauta de reivindicações específicas dos funcionários para a direção do banco, no Rio de Janeiro. O objetivo é negociar a renovação com avanços do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A instituição possui agências no Rio, São Paulo, Recife e Brasília.

A minuta foi definida no 3º Congresso dos Empregados do BNDES, ocorrido nos dias 25 e 26 de agosto, que está sendo apreciada em assembleias dos sindicatos. No Rio, a reunião ocorre nesta segunda, às 14h.

O lucro líquido do Sistema BNDES no primeiro semestre de 2014 foi de R$ 5,47 bilhões, com aumento de 67,8% em comparação com o resultado do mesmo período do ano passado. É o maior lucro da história da instituição, superando o recorde anterior de R$ 5,3 bilhões em igual semestre em 2011.

“Com todo esse imenso resultado, fruto do empenho e dedicação dos empregados, esperamos que o BNDES negocie com seriedade e atenda as reivindicações dos trabalhadores”, destaca Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram