Contraf-CUT e sindicatos retomam negociações com a Fenacrefi no dia 20

A Contraf-CUT e os sindicatos retomam com a federação nacional das financeiras (Fenacrefi) na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, as negociações para discutir o acordo coletivo dos financiários, que inclui diversos estados do país. Nessa rodada, serão debatidas as questões econômicas, com o compromisso da Fenacrefi de apresentação da proposta para o índice de reajuste salarial.

Na última negociação foram debatidas as reivindicações relacionadas a garantia de emprego, jornada e saúde e condições de trabalho (veja mais aqui ).

A expectativa dos trabalhadores é que as financeiras apresentem proposta que contenha aumento real nos salários, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior, melhoria nas condições de trabalho e ampliação da licença-maternidade para seis meses.

“Exigemos a garantia de que todos os empregados tenham no mínimo os direitos previstos na convenção coletiva dos financiários”, diz Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT.

Além disso, os financiários exigem a reposição de 5,12% da inflação mais 5% de aumento real nos salários, totalizando o índice de 10,3%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) maior e ampliação da licença-maternidade para seis meses.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram