Contraf-CUT e sindicatos rejeitam proposta de reajuste de 5,5% aos financiários

A Contraf-CUT e os sindicatos rejeitaram a proposta do índice de reajuste de 5,5% apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito (Fenacrefi) aos financiários em negociação nesta sexta, 24 de setembro, em São Paulo. A data-base da categoria é 1º de junho. Uma nova rodada de negociação foi marcada para 15 de outubro, às 10h, em São Paulo.

“Além das cláusulas econômicas, os negociadores não apresentaram nenhuma proposta para as demais questões. Os ótimos resultados obtidos no último período pelas empresas têm demonstrado que é possível atenderem as reivindicações da categoria”, defende Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT.

Para ele, os empregados têm sido submetidos a pressões psicológicas para cumprirem as metas. “Com isso, queremos também discutir questões como assédio moral, metas abusivas e garantia de emprego”, defende Jair Alves, diretor da Fetec-CUT/SP.

Além de Siqueira e Jair, participaram também da negociação Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Geraldo Pereira, diretor da Contraf-CUT, Janes, ddiretor da Fetec Centro Norte, Walmir Gomes, diretor do Sindicato dos Bancários de Santos e da Federação dos Bancários de São Paulo/Mato Grosso do Sul, e Dra Cintia, assessora jurídica do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Além de um novo índice, confira abaixo os temas que serão discutidos na próxima negociação:

* Metas abusivas

* Assédio moral

* Garantia de emprego

* Cláusulas econômicas e índice de reajuste

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram