Contraf-CUT e Santander negociam PCS nesta quarta-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Santander Banespa reúnem-se nesta quarta-feira, dia 22, às 10h, para negociação sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS). No encontro, o banco também apresentará aos dirigentes sindicais o funcionamento do programa de remuneração variável ‘Super Ranking’.

“Vamos discutir as cobranças que vêm sendo feitas sistematicamente pela representação dos trabalhadores no que diz respeito ao PCS. Faz tempo que as questões estão colocadas e queremos urgência na soluçai das nossas reivindicações”, diz Paulo Stekel, diretor da Contraf-CUT.
A negociação está prevista no item 3 da Ata de reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizada no dia 05 de julho.

Encontro Nacional do Santander é sábado
Acontece no próximo sábado, dia 25, o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander. Trabalhadores de todo o país estarão na Quadra dos Bancários, em São Paulo, a partir das 9h, para discutir, entre outros temas, a minuta do aditivo à CCT que será negociada com a direção do banco este ano.

“Não discutiremos cláusulas econômicas, elas serão objeto de discussão com a Fenaban. Queremos manter as atuais conquistas e ampliá-las para atender às necessidades do maior ativo do banco: seus funcionários”, adianta Mario Raia, diretor do Sindicato de SP e coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE).

As propostas que serão apresentadas no sábado chegaram do todo o Brasil e serão organizadas pelos dirigentes sindicais que compõem a COE no dia 21. Entre os assuntos em pauta, fundos de pensão, plano de saúde e estratégias de mobilização. “A participação dos funcionários é essencial para o fortalecimento do debate e mobilização”, destaca Raia.

Fonte: Contraf e Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram