Contraf-CUT e o Unibanco negociam auxílio-educação

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Unibanco reúnem-se nesta quarta-feira, dia 19, para nova rodada da mesa de negociações permanentes. Neste encontro, os representantes dos bancários vão cobrar o auxílio-educação para todos os funcionários da instituição.

“Este é um pleito antigo do movimento sindical. O objetivo é facilitar o acesso dos funcionários aos estudos, sobretudo frente à exigência cada vez maior por parte dos bancos para que os bancários tenham cursos universitários”, destaca Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Unibanco.

A Contraf-CUT já conquistou o auxílio-educação para os bancários do Santander, Itaú, HSBC e Safra. “Agora é a vez do Unibanco atender nossa reivindicação, que não custa nada frente ao fabuloso lucro que a empresa tem tido, graças em grande parte ao esforço dos seus funcionários”, afirma Jair.

A diretora do Sindicato de São Paulo, Ivone Maria da Silva, lembra que a reivindicação integrou a pauta dos bancários durante a Campanha Nacional deste ano. “O próprio banco sai lucrando com o pagamento do auxílio educação. O investimento na carreira profissional do trabalhador, além de fortalecer o quadro com funcionários qualificados, mostra respeito pelos bancários”, diz.

Fonte: Contraf-CUT, com informações do Seeb SP e da Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram