Contraf-CUT é nomeada colaboradora da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra na OAB-RJ

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) comemora a nomeação de Almir Costa de Aguiar para o cargo de colaborador da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro.

O atual secretário de Combate ao Racismo é representante sindical em âmbito nacional dos trabalhadores no ramo financeiro e tem se empenhado fortemente nos debates sobre o combate ao racismo nas instituições financeiras e na sociedade. Almir é um quadro reconhecido na luta contra o racismo no estado do Rio de Janeiro

“Estou feliz em representar a nossa Confederação na atual Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil e a nossa contribuição será incisiva na luta pela reparação, já que o relatório recomendou que o Congresso Nacional aprove a criação de um fundo de promoção de políticas públicas de igualdade racial, bem como a aprovação de um mesmo fundo no Rio de Janeiro, para criação de projetos de história, cultura e inclusão social da população negra”, disse Almir Aguiar.

O secretário de Combate ao Racismo da contraf-CUT ainda completou. “Sabemos que os números mostram a existência da discriminação no trabalho e na vida, isso é fruto dos 350 anos de escravidão em nosso país. O relatório da CEVENB foi preciso ao sugerir que, que o governo brasileiro reconheça seu envolvimento oficial com a escravidão, bem como o Governo do Estado do Rio de Janeiro reconheça formalmente, o envolvimento da Corte Imperial na prática do crime de escravidão, já que esta era sediada na cidade do Rio de Janeiro.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram