Contraf-CUT e BNB instalam GT para revisão do ponto eletrônico

Na última quarta-feira (18), a Contraf/CUT e a direção do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) instalaram formalmente Grupo de Trabalho paritário destinado a construir proposta de novo acordo do Sistema de Ponto Eletrônico.

O GT compõe-se de dois representantes do BNB e dois indicados pela Contraf-CUT e tem sua primeira reunião de trabalho marcada para a próxima quinta-feira (26), na sede administrativa do Banco, em Fortaleza (CE). O Grupo de Trabalho analisará dezenas de propostas colhidas junto ao funcionalismo pelos sindicatos de bancários que integram a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).

Participaram da reunião de instalação do GT Ponto Eletrônico os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo e Tomaz de Aquino. Representando o BNB estiveram o Diretor Administrativo e de TI, Cláudio Freire, o Superintendente de Desenvolvimento Humano, Marcos Marinelli, o chefe do Ambiente de Gestão de Pessoas, Geraldo Júnior e o colega Carlos Alberto, um dos indicados para compor o GT pelo Banco.

O Acordo de Ponto Eletrônico vigente tem prazo de validade de um ano, expirando dia 29 de novembro de 2017. Até lá, novo acordo deverá ser firmado, absorvendo melhorias e ajustes necessários ao aperfeiçoamento dos mecanismos de controle de jornada e garantia de direitos dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram