Contraf-CUT e Banco do Brasil retomam negociações sobre PCS

(São Paulo) O Banco do Brasil enviou nesta terça-feira, dia 31, um ofício para a Contraf-CUT convidando a entidade para retomar as negociações sobre o Plano de Cargos e Salários (PCS). Segundo o comunicado, a diretoria do BB se coloca “à disposição dessa Confederação para discussão conclusiva do Plano”.

Para Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, com o convite, o Banco do Brasil está cumprindo o compromisso assumido no último dia 21 de maio, quando a Contraf-CUT reuniu-se com o presidente da instituição, Lima Neto.

“No final de junho o BB não avançou nas negociações, alegando que ainda não tinha um panorama sobre os resultados do pacote de reestruturação lançado em maio. Agora esperamos disposição por parte da empresa para avançarmos nas reivindicações dos bancários. Construímos todas as premissas do PCS que queremos e, no início da semana, o 18º Congresso dos Funcionários do BB referendou as propostas dos trabalhadores. Agora vamos entregá-las novamente ao banco”, explica Marcel.

O dirigente destaca que a Contraf não vai aceitar ser chamada para homologar propostas da direção do Banco. “A negociação deve ser o instrumento para construção de um PCS que atenda à necessidade dos trabalhadores da empresa”, afirma.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram