Contraf-CUT e ABN/Real negociam nesta quarta-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o ABN/Real reúnem-se nesta quarta-feira, dia 20, para a retomada das negociações permanentes, interrompidas desde o final de junho por causa da Campanha Nacional. O encontro será às 14h e a data havia sido reivindicada pelos trabalhadores, em ofício enviado pela Contraf-CUT.

 

Segundo Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do ABN/Real, os bancários vão insistir no acesso à informação sobre Emprego e Salários. “Queremos estabelecer um cronograma de negociações para o ano de 2007. Temos várias pendências para resolver e entre nossas principais reivindicações está a solução para o fim das distorções salariais, com um realinhamento para os sub-gerentes, gerentes de relacionamento, supervisores de operações e funcionários do Call Center e dos prédios administrativos”, afirma 

 

Reivindicações

Confira os principais pontos da pauta específica dos trabalhadores no ABN, Real, Sudameris e Bandepe:

 

Emprego: mais contratação de bancários, fim da terceirização, cartão de ponto para os gerentes, respeito à jornada de trabalho de 6 horas e discussão sobre política de estágio no banco.

 

Fim do Projeto 2 por 1 e reavaliação do Projeto ARTE que ainda provoca demissões e violência institucional nas agências, decorrente das pressões para o cumprimento de metas e vendas de produtos.

 

Salários: fim das distorções salariais, em que funcionários contratados no mercado recebem salários bem superiores aos bancários que já trabalham no banco e que exercem a mesma função. Os bancários também querem discutir realinhamento salarial para sub-gerentes, gerentes de relacionamento, supervisores de operações e funcionários do Call Center e dos prédios administrativos. 

 

Saúde e Condições de Trabalho: Definir políticas de prevenção e reabilitação e isonomia para os trabalhadores afastados. Também serão discutidas políticas para prevenção e eliminação do assédio moral.

 

Convênio Médico: Acesso ao Contrato entre banco, trabalhadores e a operada – Bradesco Saúde. Participação dos bancários na gestão do plano de saúde e odontológico, bem como, estudo para viabilizar a inclusão do pai e mãe dos funcionários, nos planos.

 

Fundos de Pensão: participação na gestão do Holandaprev e restabelecimento urgente do diálogo e das negociações sobre a Bandeprev.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram