Contraf-CUT disponibiliza materiais para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa

As mobilizações serão realizadas por todo o Brasil na próxima segunda-feira (12), um dia depois do banco público completar 159 anos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibiliza em seu site os materiais impressos a serem usados no Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa, que será realizado na próxima segunda-feira (13), em todo o Brasil.

No domingo (12), a Caixa completa 159 anos num dos momentos de maior ataque ao seu caráter 100% Público. “É por meio de setores, como as loterias, os seguros e os cartões, que a Caixa financia o sonho da casa própria, do acesso à faculdade com o Fies e do crédito mais barato. É por intermédio delas também que saem os recursos para o Minha Casa Minha Vida, o maior programa habitacional do Brasil. Além disso, parte do dinheiro arrecadado com as loterias é aplicado no esporte, na cultura e na segurança nacional. Com a venda dessas áreas e a retirada do FGTS, o Brasil todo perde. Mas a população de baixa renda é a que será mais prejudicada com o fim do seu acesso ao sistema financeiro, ao crédito, à poupança e a outros serviços”, explicou Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa.

Por isso, a Contraf-CUT orienta todos os empregados da Caixa, da ativa e aposentados, vestirem as camisetas e os broches da campanha A Caixa é Toda Sua, além de postarem em suas redes fotos e vídeos dos atos com a #ACaixaETodaSua. Um tuitaço será realizado entre 12h e 14h.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram