Contraf-CUT disponibiliza carta aberta aos clientes explicando motivos da greve

A Contraf-CUT está divulgando uma carta aberta aos clientes explicando os motivos da greve por tempo indeterminado deflagrada pela categoria na noite desta terça-feira, 28. A publicação visa subsidiar as ações dos sindicatos de todo o Brasil buscando o apoio dos clientes e da sociedade neste primeiro dia da greve nacional.

Clique aqui para acessar a carta aberta

“Para atingir esses lucros absurdos, os bancos massacram os bancários. Nos obrigam a vender produtos aos clientes, mesmo que eles não precisem. Exigem metas cada vez maiores, impossíveis de serem cumpridas. Por causa do assédio moral e da pressão insuportável, os bancários estão adoecendo cada vez mais. Mas os banqueiros não querem discutir medidas para preservar a saúde dos trabalhadores”, destaca a carta.

As assembleias de bancários de todo o país decidiram nesta terça-feira, 28, rejeitar a proposta de 4,29% de reajuste apresentada pelos bancos e deflagar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos, PLR maior, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram