Contraf-CUT disponibiliza 2º edição do “Nossa Luta É”

A publicação terá cinco fascículos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibiliza, a partir desta quarta-feira (18), a segunda edição do Jornal Nossa Luta É. O tema é a defesa da Caixa 100% Pública, que foi aprovada como uma das bandeiras do 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef).

“A Caixa tem um papel fundamental na economia brasileira. Ela detém a maior parte do financiamento habitacional. Boa parte do crédito desse país e todos os programas sociais passam pela Caixa, que é o grande agente operador dos programas públicos”, explicou Sérgio Takemoto, secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A publicação conta ainda com a importância da mobilização para conscientizar os trabalhadores, que vão às agências da Caixa fazer saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), sobre a importância do banco público e do Fundo de Garantia.

O Jornal Nossa Luta É ainda terá mais três edições. A ideia é que o material seja distribuído pelos sindicatos para a sua base.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram