Contraf-CUT debate bancarização na Losango com HSBC nesta segunda

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com o HSBC na próxima segunda-feira (11), às 14h , para rodada de negociação, na sede da Confederação, no centro de São Paulo, para dar continuidade ao debate sobre a bancarização dos trabalhadores da Losango Promotora. O banco inglês também vai apresentar o novo superintendente de Relações Sindicais.

Em reunião realizada em junho, o HSBC manifestou interesse em bancarizar os funcionários da Losango e aplicar integralmente a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários para esses trabalhadores. Na ocasião, a Contraf-CUT solicitou uma série esclarecimentos e dados dos funcionários envolvidos.

A Losango faz parte do grupo HSBC desde dezembro de 2003 e conta com cerca de 1.145 trabalhadores em todo o país. A terceirização tem sido alvo de várias ações coletivas de sindicatos e do Ministério Público do Trabalho que a tem considerado ilegal.

Reunião preparatória

Antes da negociação, a Contraf-CUT promove no mesmo dia, às 9h, uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC para preparar os debates com o banco, bem como discutir outros assuntos de interesse dos trabalhadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram