Contraf-CUT convoca todos os funcionários do Banco do Brasil para Dia Nacional de Mobilização nesta sexta (25)

A Contraf-CUT convoca todos os funcionários do Banco do Brasil a aderirem a manifestação no dia da mobilização nacional, que será realizado nesta sexta-feira (25). A orientação é para todos irem trabalhar com roupas pretas, como forma de protesto e indignação contra a direção do BB pelo desrespeito aos funcionários ao comunicar o fechamento de agências e corte de cargos via imprensa e somente depois aos funcionários.

Segundo o coordenador da Comissão de Empresa, Wagner Nascimento, um pacote de medidas desse porte deveria ser discutido com a sociedade e os funcionários, não ser "informado" pela imprensa. "Fechamento de centros de serviços e centenas de agências vão prejudicar muito os funcionários e estes precisam de atenção. O banco precisa respeitar mais seus funcionários e pode começar abrindo um canal de negociação efetiva quanto aos impactos das medidas anunciadas", criticou Wagner.

O Banco não apresentou solução concreta aos funcionários que terão seus cargos cortados por redução de dotação e por fechamento de agências.

A Contraf-CUT disponibiliza Carta Aberta à População. Para o download, os interessados entram na sessão de acesso restrito do nosso site.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram