Contraf-CUT confirma reunião do Fórum de Saúde do Santander no dia 12

A Contraf-CUT confirmou a realização da terceira reunião do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho do Santander, em 2011, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 12, das 14h às 17h, no Casa 1, em São Paulo. O objetivo dos bancários é continuar discutindo a pauta de reivindicações específicas, na busca de avanços e melhorias para os problemas de saúde e condições de trabalho dos funcionários.

Na véspera, na quinta-feira, dia 11, às 14h, será promovida uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar), no centro da capital paulista.

“A reunião da COE está sendo chamada um dia antes do Fórum de Saúde com a finalidade de aprofundar os debates, cuja necessidade foi apontada no encontro anterior, bem como avaliar o resultado das discussões feitas até agora com o banco e definir as próximas estratégias”, explica o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

“Além das pendências que ficaram dos encontros anteriores, estão pautados para a nova reunião do Fórum de Saúde temas importantes como o acesso às informações de funcionários afastados ou adoecidos, os dados sobre o funcionamento do programa de Ajuda Social Extraordinária da Fundação Real e os esclarecimentos sobre os procedimentos do banco para funcionários com atestados médicos”, destaca o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Marcelo Gonçalves.

O Fórum de Saúde está previsto no acordo coletivo de trabalho aditivo do Santander à convenção coletiva dos bancários, cuja vigência termina no próximo dia 31. Uma consulta aos funcionários já está sendo feita pelos sindicatos, buscando apontar as prioridades para a minuta de reivindicações que será elaborada, discutida e aprovada em assembleias.

Clique aqui para acessar a consulta.

O prazo para a realização da consulta vai até o próximo dia 11 em todo país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram