Contraf-CUT cobra retomada das negociações do aditivo e PPR do Santander

Ainda sem resposta para a correspondência encaminhada no dia 4 de janeiro, a Contraf-CUT enviou nesta quinta-feira (21) novo documento, em conjunto com sindicatos, federações e Afubesp, ao Santander Brasil.

As entidades reiteram a reivindicação de prorrogação do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009, vencido no dia 31 de dezembro, e a solicitação de nova rodada para retomar o processo negocial, visando a renovação do aditivo e o Acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) do exercício de 2009.

A última rodada ocorreu no dia 22 de dezembro, há exatamente um mês, quando o banco espanhol apresentou uma proposta de aditivo por dois anos com avanços, mas ainda com pendências. O Santander fez uma proposta de PPR por dois anos, mas insuficiente e que foi rejeitada na própria mesa de negociações pelos dirigentes sindicais.

“O discurso de responsabilidade social da direção da empresa contraria a prática, se consideramos que até a presente data não obtivemos resposta à nossa correspondência do dia 4 de janeiro”, diz a carta.

“Acreditando que o diálogo responsável e permanente com o movimento sindical deva fazer parte da política da empresa, aguardamos retorno urgente às nossas reivindicações”, conclui o documento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram