Contraf-CUT cobra prorrogação do aditivo e negociação com Santander

A Contraf-CUT, em conjunto com sindicatos, federações e Afubesp, enviou nesta segunda-feira, dia 4, uma carta ao superintendente de relações sindicais do Santander, Jerônimo dos Anjos, solicitando a prorrogação dos aditivos do Santander e Real à Convenção Coletiva de Trabalho 2008/2009. O documento também pede o agendamento de rodada de negociação sobre o novo aditivo e o acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A última reunião aconteceu no dia 22 de dezembro e terminou em impasse.

“O acordo aditivo havia sido prorrogado até 31 de dezembro passado, mas como o processo negocial não se concluiu, reivindicamos sua prorrogação até a assinatura de novo instrumento”, diz Rita Berlofa, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Jornada nacional de luta

Os sindicatos estão intensificando nesta semana a jornada nacional de luta dos trabalhadores do Santander em todo país, com a distribuição de jornais nos locais de trabalho, mostrando aos bancários que é insuficiente a proposta do Santander para o aditivo e o PPR.

Clique aqui para ler o jornal que está disponível no link Publicações no site da Contraf-CUT.

“Vamos esclarecer os funcionários e pressionar o banco para que retome as negociações e apresente uma proposta que valorize os bancários”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. “Se o banco tem dinheiro para pagar bônus milionários aos executivos, adquirir a Torre do Santander e patrocinar a Fórmula 1 e a Copa Libertadores, é inaceitável que não tenha recursos para remunerar melhor os seus trabalhadores”, compara o dirigente sindical.

Plenária nacional

Na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro, às 10h, a Contraf-CUT realiza plenária nacional de dirigentes sindicais, em São Paulo, para ampliar o processo de mobilização e definir os próximos passos do movimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram