Contraf-CUT cobra da Fenaban instalação imediata das mesas temáticas

A Contraf-CUT enviou ofício à Fenaban nesta sexta-feira 5 solicitando a instalação imediata das mesas temáticas sobre saúde do trabalhador, terceirização, igualdade de oportunidades e segurança bancária – asseguradas na Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011.

A decisão foi tomada em reunião da direção executiva da Contraf-CUT, realizada na quinta-feira 4, que também deliberou pela realização de encontro nacional dos dirigentes sindicais dos bancos privados (Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e HSBC), com data indicativa para os dias 2 e 3 de dezembro. O objetivo do encontro é retomar as negociações sobre as questões específicas de cada banco.

Os coordenadores das comissões de funcionários dos bancos públicos estão analisando a realização de encontro semelhante.

A Contraf-CUT convocará reunião para o próximo dia 17, com os coordenadores das comissões de bancos, para a definição da programação do encontro. Maiores detalhes seguirão aos sindicatos via comunicados internos.

“A estratégia de campanha nacional prevê a complementação da Convenção Coletiva Nacional com as negociações específicas e de modo permanente com os bancos, o que inclui, por exemplo, a discussão do assédio moral previsto no acordo deste ano, que por ter caráter de adesão voluntária precisa da discussão banco a banco”, afirma Miguel Pereira, Secretário de Organização da Contraf-CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram