Contraf-CUT cobra compromisso de não descomissionamento da Caixa

No mesmo dia em houve descomissinamento de três gestores, CEE/ Caixa cobra o compromisso da direção do banco durante a pandemia

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) cobra a restituição de função de três gestores que atuam em João Pessoa: o Superintendente de Rede, um Superintendente Executivo, e uma Gerente Geral de Rede. Eles foram punidos com a perda de função, em uma decisão arbitrária da Caixa, após um empregado do grupo de risco que estava trabalhando ser infectado. A Contraf-CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se solidariza com a família do trabalhador que se encontra internado, vítima da Covid-19, e deseja pronta recuperação. De acordo com a entidade, as punições oram implementadas sem que haja um processo de investigação no caso.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba publicou nota de repúdio a decisão.

Dionísio Reis, coordenador da CEE/ Caixa, afirma que é evidente que a Caixa age de forma injusta, arbitrária e autoritária, ao negar sua responsabilidade como empresa e coloca nos empregados a responsabilidade quando essas diretrizes dão errado. “É um alerta a todos de que a direção do banco sempre responsabilizará os empregados. O bom senso, a preservação da vida e da saúde devem ser a prioridade dos trabalhadores deste momento de pandemia.”

Orientação

Mais uma vez, a Caixa abrirá parte de suas agências neste sábado (9). Desta vez, ao invés das mais de duas mil, 600 abrirão. No entanto, o presidente do banco, Pedro Guimarães, havia convocado os gerentes gerais, único cargo que não bate ponto, das agências que não irão abrir, para apenas informar aos usuários qual a unidade aberta mais próxima. Porém, após cobrança da CEE, a Caixa voltou atrás na decisão.

Além disso, o perfil das agências abertas também mudou de unidades na periferia para outras mais centralizadas e em bairros nos quais os moradores tem maior poder aquisitivo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram