Contraf-CUT assina acordo aditivo e PPRS com Santander nesta sexta

A Contraf-CUT, federações e sindicatos assinam nesta nesta sexta-feira, dia 16, às 15h, no segundo mezanino, sala 2, na Torre Santander, em São Paulo, o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Também serão firmados o acordo do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) e os Termos de compromisso do Banesprev e Cabesp. Os instrumentos, com validade de um ano, foram aprovados em assembleias dos sindicatos em todo país.

“Trata-se um momento importante para os trabalhadores do Santander no Brasil, pois a assinatura garante a renovação com avanços econômicos e sociais, sendo o único aditivo firmado com os bancos privados, valendo tanto aos funcionários da rede de agências quanto aos de centros administrativos”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Novas conquistas

O aditivo traz novas conquistas. Entre elas, a manutenção do salário quando o trabalhador afastado recebe alta do INSS, mas é avaliado como ainda inapto pelo médico da empresa; a ausência abonada para exames pré-natal; a participação de um cipeiro eleito por Cipa no fórum de saúde; a garantia de acesso dos dirigentes sindicais a todas as unidades do banco, incluindo as concentrações; além da criação de grupos de trabalho para discutir um processo eleitoral democrático no SantanderPrevi, e para tratar dos problemas do call center com a aplicação da NR 17.

Outra conquista foi a ampliação do número de bolsas do programa de graduação. Este ano serão ofertadas 2.300 bolsas de estudo aos bancários que quiserem concluir ou iniciar a primeira graduação, 300 a mais que no ano passado. O valor é de 50% da mensalidade, limitado a R$ 410. As inscrições já estão abertas pela intranet do banco.

Também permaneceu no acordo o não desconto do PPR da PLR da categoria. Nenhum funcionário poderá receber menos que R$ 1.500 a título de programa próprio de renda variável. Os créditos ocorrerão até o dia 1º de março de 2012.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram