Contraf-CUT apoia Chapa 2 Aeba para Todos na eleição nesta quarta

Os funcionários do Banco da Amazônia vão às urnas nesta quarta-feira (13) para eleger a nova direção da Aeba (Associação dos Empregados do Banco da Amazônia), que está sendo disputada por duas chapas. A Contraf-CUT, por decisão da diretoria executiva tomada na reunião do último dia 5, apoia a Chapa 2 Aeba para Todos e Todas: União, Democracia e Luta, de oposição à atual diretoria da entidade.

A Chapa 2 é encabeçada por Cristiano Moreno, atual diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários do Pará, e dentre outros componentes conta também com Marco Aurélio Milagres, vice-presidente do Sindicato.

A Contraf-CUT orienta a todos os seus sindicatos filiados onde o banco atua ou atuou (Rondônia, Roraima, Acre, Amapá, Brasília, Mato Grosso, Barra do Garças, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre) a se engajarem na campanha. A Chapa 2 tem representantes de todas as regiões.

Para Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, “a Aeba tem um papel estratégico na defesa do Banco da Amazônia como instituição pública voltada para o desenvolvimento econômico e social da região. Nesse sentido, é importante o chamado à unidade que a Chapa 2 representa. Temos muito a fazer no próximo período, como a negociação do novo PCS, esperado por todos há 15 anos. Temos certeza que quanto maior o nível de unidade de ação tivermos, maior a possibilidade de conquista”.

Para Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT, “a Aeba tem um papel importante a exercer na luta em defesa dos funcionários. Agora com a superação das questões referentes ao déficit da Capaf, vamos finalmente iniciar um círculo virtuoso para avançar na conquista de direitos e das melhores condições de trabalho para todos os funcionários. O banco não terá mais esse álibi, para não resgatar seu enorme passivo junto aos empregados”.

Miguel avalia que o problema da atual direção da Aeba não é ser do contra, mas ser só do contra. “É preciso ter propostas, capacidade de negociação e, principalmente, colocar os interesses dos funcionários do Banco da Amazônia em primeiro lugar”.

Os sindicatos poderão acessar todas as publicações da Chapa 2, como materiais de apresentação dos candidatos, divulgação das propostas e último panfleto de campanha disponibilizado nesta segunda-feira (11), no facebook e no blog:

> facebook.com/chapa2aeba
> chapa2aeba.blogspot.com

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram