Contraf-CUT acompanha os acontecimentos em Brasília. Presidente do Senado pode ser preso por descumprir liminar

Em carta divulgada à imprensa, a Mesa Diretora do Senado, deliberou não obedecer a decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello e manter Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado até que o plenário do Supremo julgue em definitivo a deliberação de Mello.

Na prática, o Senado não irá funcionar até quarta-feira (7), quando o STF deve analisar liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio.          

Segundo o secretário de Organização da Contraf-CUT, Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, que está acompanhando a conjuntura política em Brasília, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pode ser preso em flagrante por descumprir a decisão liminar do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, para se afastar da Presidência do Senado. " A decisão da Mesa do Senado foi duramente criticada. Há uma crise institucional entre os poderes em Brasília e isso é muito sério".  

Um oficial de Justiça esperou durante toda a manhã para que Renan assinasse a notificação sobre seu afastamento, o que acabou não ocorrendo.

A Contraf-CUT está acompanhando os acontecimentos em Brasília com o dirigente Abelha e em breve será divulgado mais informações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram