Contraf-CUT abre debates para novo aditivo do Santander nesta segunda

A Contraf-CUT promove nesta segunda-feira, dia 25, às 10h, uma reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O objetivo é iniciar os debates sobre o processo de negociação com o banco espanhol, visando construir um novo acordo coletivo, aditivo à convenção coletiva dos bancários.

O prazo de vigência do atual aditivo termina no próximo dia 31 de agosto. Também vencem o Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os Termos de Compromisso Cabesp e Banesprev. Esses foram os primeiros instrumentos assinados pelas entidades sindicais com validade de dois anos e para todos os trabalhadores do Santander.

Clique aqui para ler o aditivo do Santander.

Clique aqui para acessar o Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS).

“Vamos discutir questões importantes para os trabalhadores, como a estratégia e o calendário da negociação, a elaboração da minuta específica de reivindicações e os critérios para o PPRS, dentre outros pontos”, afirma o funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Clique aqui para ler a última minuta específica de reivindicações.

“Com participação, luta e mobilização, queremos negociar um novo aditivo à convenção coletiva para todos os trabalhadores do Grupo Santander Brasil, buscando garantir a manutenção dos direitos e arrancar novos avanços e conquistas, como forma de valorização profissional”, destaca o coordenador da COE do Santander, Marcelo Sá.

“Esperamos que o Santander negocie este ano com respeito e seriedade, como forma de reconhecimento aos trabalhadores brasileiros que hoje produzem 25% do lucro mundial do banco, o maior resultado entre todos os países, superando até a Espanha, onde a participação caiu para 13%”, salienta Ademir.

Rede Sindical do Santander nas Américas

Os debates desta segunda-feira antecedem a 8ª Reunião do Comitê Sindical Internacional do Grupo Santander da UNI Américas Finanças, que ocorre nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27, em conjunto com a 6ª Reunião do Comitê Sindical Internacional do Grupo Itaú da UNI Américas Finanças, no auditório da Contraf-CUT, em São Paulo.

A Contraf-CUT já encaminhou para as federações filiadas os critérios de participação nas reuniões das redes sindicais. Além dos brasileiros, já estão confirmados representantes dos bancários do Santander na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Espanha.

As discussões também acontecem na véspera da 8ª Reunião do Grupo Diretivo da UNI Américas Finanças, que acontece na próxima quinta-feira, dia 28, igualmente na sede da Contraf-CUT. Os participantes das reuniões das redes sindicais estão convidados a acompanhar as discussões como observadores.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram