Contraf assina acordo com BB que garante aumento no piso e avanços no PCCS

A Contraf-CUT e demais entidades sindicais do Comando Nacional assinaram nesta sexta-feira, 29, o acordo aditivo 2010/2011 relativo às questões específicas dos funcionários do Banco do Brasil. A cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro, na Superintendência do banco na capital fluminense.

“A assinatura do acordo coroa uma Campanha Nacional vitoriosa, que começou no Rio, com a Conferência Nacional dos Bancários em julho, e termina também aqui. Conseguimos avanços importantes para a totalidade da categoria na Convenção Coletiva de Trabalho e também na pauta específica dos trabalhadores do BB. O funcionalismo do BB está de parabéns pela intensa mobilização, que ajudou a construir a maior greve dos últimos vinte anos, o que foi fundamental para essa campanha vitoriosa”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

O acordo assinado contempla conquistas relativas ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), como a implantação da Carreira de Mérito, à valorização dos pisos (com reajuste de 12,99% em todos os VPs, representando aumento real de 8,71%) e à proibição ao banco de iniciar processo de descomissionamento de funcionários sem no mínimo três avaliações negativas consecutivas na GDP – o que é um avanço também no combate ao assédio moral.

Além disso, os trabalhadores também conquistaram reajuste de 7,5% (aumento real de 3,08%) para todas as verbas salariais, incluindo comissões e VRs, e um acordo de PLR considerado o melhor da categoria.

Durante a reunião, a representação dos trabalhadores cobrou do banco o imediato crédito das diferenças de setembro e outubro. Os representantes do banco afirmaram que responderaão o quanto antes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram