Conselheiro fiscal eleito da Cabesp, apoiado pela Afabesp, abandona mandato

Os banespianos tiveram mais uma prova de como é importante escolher bem seus representantes eleitos no Banesprev e na Cabesp. Recentemente, o eleito – apoiado pela Afabesp – no Conselho Fiscal da Cabesp, Aderaldo Fandinho Carmona, negociou o seu mandato e saiu do banco, deixando os associados da Caixa a ver navios.

Importante lembrar que o Santander o havia demitido tempos atrás e que a Afubesp e o Sindicato dos Bancários de São Paulo intercederam a seu favor, exatamente por se tratar de um representante eleito pelos banespianos.

Com o apoio da Afabesp, Aderaldo Fandinho Carmona foi eleito diretor do Banesprev por duas gestões, e também para Conselho Fiscal da Caixa, cargo que cumpria pela primeira vez. Ele ainda concorreu de forma independente para o Conselho Fiscal do Banesprev, mesmo já tendo conquistado a vaga na Cabesp.

“Repudiamos a atitude de Aderaldo, visto que o mandato não pertence à pessoa. Ele traiu a confiança dos banespianos e por isso reafirmamos a importância em votar em nomes que realmente pensam no coletivo”, comenta o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes.

Com isso, os banespianos ficaram sem representação no colegiado, pois a candidatura da pessoa apoiada pela Afubesp foi impugnada.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram